sexta-feira, 15 de abril de 2011

Pedalar, sozinho? ou acompanhado?

foto:vadebike.org    
        Todo mundo sabe que é uma delícia pedalar, melhor ainda se for em companhia de uma galera sangue bom. Se você não tem amigos ciclistas que te apresentem para outros bikers, a coisa pode ficar difícil. Assim como os surfistas que parecem ter o seu grupo fechado e difícil de ingressar, muitas vezes ciclistas, sejam do asfalto ou das trilhas, têm certa reserva e se sentem ameaçados ao verem um novato querendo iniciar no esporte.
        Parte dessa indiferença é característica do próprio esporte. Por ser um esporte individual (o ciclismo é em equipe, mas isto é mais adiante…) cada um tem seu condicionamento e portanto seu ritmo de treino. Ninguém está disposto a esperar por um novato, que põe os bofes de fora na primeira subida.
        Um fator que limita bastante encontrarmos amigos para iniciarmos a prática de um esporte individual, é justamente o fato que é somos indivíduos diferentes uns dos outros e, com aptidões e condicionamento físico bem distintos. Se você pedala a 30 km/h em média, não vai conseguir pedalar com seu amigo, também iniciante, que não consegue pedalar a 15 km/h. Não vai dar certo. Ou vocês pedalam separados, ou correm o risco da brincadeira ficar chata e ambos pararem a atividade física. O mesmo se aplica aos corredores.
A solução, nesse caso, é encontrar pessoas que praticam o seu esporte e que têm mais ou menos o seu nível de preparo e condicionamento. Fácil? Nem tanto.
Lembre-se sempre: O mundo é maior para os curiosos. A bicicleta é antes de tudo um veículo. Aproveite essa vantagem a seu favor e aproveite para conhecer lugares que você nunca esteve antes e faça disso uma atividade feliz e prazerosa.

www.bikemagazine.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

ehehhehe